segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O incrível Portal em Visconde e Mauá - RJ

Lembremos das séries de ficção, como “Perdidos no Espaço”, “Star Wars”, e seus sistemas de tele-transporte, geralmente fachos de luz multicolorida. Seria um pequeno exemplo do que fui testemunha, em Visconde de Mauá.

Aconteceu na região de Visconde de Mauá RJ, precisamente sobre a Vila de Maringá – RJ, terra que eu amo por sua natureza bela, encantada por suas cachoeiras e matas preservadas.
Certa noite, ao sair de um restaurante, de nome “Alto Maringá”, em noite fria e estrelada, absolutamente clara, creio que em pleno inverno, vi um tubo multicolorido descendo dos céus, em silêncio e a partir de altitude elevada, diria que uns 30 a 60 km, alongando-se verticalmente do seu ponto inicial em direção à Terra.
Em certo momento iniciou, creio que a 10 km de altitude, na sua base, um movimento circular crescente, mantendo tubo e cores (imaginem uma pedra jogada em um lago, e a circunferência crescente provocada pelo impacto).
As bordas dessa circunferência eram revoltas, como ondas, ou nuvens de tempestade, cinzas.
Atingido um certo diâmetro, iniciou um movimento contrário voltando para a base do tubo e, atingido esse ponto, foi-se, subindo verticalmente, consumindo-se como num filme em reversão até desaparecer em um ponto final.
Pela atitude, diria que seria um tubo imenso, + de 10 km, e o círculo tenha atingido 20 km em diâmetro.
Todo esse fato não durou mais de 4 a 6 segundos. Não sei de outras testemunhas, a vila estava deserta, e eu e minha mulher tínhamos sido os únicos clientes do restaurante.
O fato não foi presenciado por minha companheira, pois havia ficado para trás, pagando a conta.
Ainda a chamei, mas, quando chegou lá fora, o evento havia terminado.
O que seria esse fenômeno? – Não sei.
Acho difícil explicá-lo por fatos ditos naturais, como o ingresso de um meteorito, raios, ou explosões aéreas de outras causas conhecidas.
Deixo para os curiosos, especialistas e teóricos a sua interpretação.
A sua magnitude foi impressionante!

2 comentários:

  1. Meu nome é Dilma de Menezes, e tb sou de São Luiz Gonzaga, quando tinha uns 8 anos morava no interior do Município mais precisamente no distrito de Serrinha do Rosário.
    À noitinha quando voltávamos de de carroça de uma visita à minha avó que morava no distrito vizinho de Rolador, eu, minha irmã e minha mãe, avistamos uma grande luz, maior que a lua, que descia lentamente e suavemente pousou no alto da coxilha no meio de uma lavoura de soja e logo a luz se apagou nós três vimos e fomos pra casa amedrontadas, lembro que a minha mãe proibiu de sairmos pra fora de casa naquela noite, no outro dia meu pai foi no lugar onde a minha mãe indicou, procurar algum indício, mas só encontrou três buracos no chão em forma de triângulo.

    ResponderExcluir
  2. Também presenciei um fenômeno em Visconde de Mauá, na casa de minha mãe em Maromba, eu tinha por volta de 13 anos, vó as luzes coloridas descerem sem nenhum ruído eu e meu tio infelizmente já falecido, mas não me lembro de nada depois q vi as luzes descendo. 😞 Bom saber 1ue alguém mais viu lá na região. Elas circulavam, eram vermelhas amerelas e azuis. Mas não consegui identificar a forma do objeto, apenas as luzes, como aconteceu nos anos 90, sei que não era drone.

    ResponderExcluir