domingo, 21 de dezembro de 2008

Continuação e continuação - I

"Como toca em um assunto psicológico e filosófico, cabe-me dizer-lhe que minhas relações com a minha futura morte são amigáveis, em nada modificando, ou perturbando a minha fase atual, antes, remete-me a uma saudável esperança de continuidade.
Acredite-me, uma pessoa de 60 anos pode ser tão jovial e esperançosa, feliz, ou masturbatória quanto qualquer outro de tenra idade, talvez o seu caso (referindo-se a uma pergunta de um membro da GEO)”.

-Deixa antever, entre linhas, que a convivência do meio aeronáutico com o fenômeno OVNI é mais corriqueira do que se imagina. São suas as palavras:

“Outros fatos aconteceram, mas não tão flagrantes, ou apenas confidências de outros colegas de vôo.
Certamente muitos estão por aqui, como leitores.
Quem sabe se resolvem a postar suas experiências também?
A aviação é rica em encontros com o inusitado.
Mas um baú cerrado à 7 chaves”.

José Américo ainda comentou sobre diversas conversações ocorridas com o Cindacta, envolvendo OVNIS.
Vejam a seguinte:

“Em uma das ocasiões, o radar do Cindacta nos afirmou que o objeto havia atingido velocidades superiores a 3000 Km antes de estacionar, velocidade zero, a 30 km para dentro do mar, junto à Restinga da Marambaia, RJ.
E lá ficou, por muito tempo.
Na última conversação com o Cindacta nos foi dito que o objeto permanecia na sua posição estacionada.
Várias aeronaves de Sta. Cruz, Base Aérea da FAB, no Rio de Janeiro decolaram para interceptá-lo. Essa nave brincou muito com a aeronave da Transbrasil, à nossa frente, e que se destinava a Guarulhos.
Data? Creio que em 1977.
Mas seus efeitos ocorreram já em nossa decolagem no Galeão, pista 14, B-737-200, Varig, quando todos os nossos equipamentos de comunicação silenciaram, inexplicavelmente. Quando retornamos ao contato bilateral com o APP-RJ, já escutamos o diálogo do Transbrasil e controle.
Só víamos uma luz em alta velocidade,e o assombro dos tripulantes da congênere”.
Esse evento foi matéria do programa "Fantástico", com a transcrição radiofônica entre aeronaves e Cindacta Brasília.
Sinto-me um tanto pequeno e saudoso ao escutá-la".

Nenhum comentário:

Postar um comentário